RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BOIDOBRA: OBRAS EM CURSO
Rádio Cova da Beira
Depois de vários anos de espera, arrancaram finalmente as obras de alargamento da rua Francisco Leal, na freguesia da Boidobra. A intervenção era há muito reivindicada pelas populações daquela vila do concelho da Covilhã e vai permitir melhorar as condições de acessibilidade ao edifício da junta de freguesia, extensão de saúde, posto de correios e à sede do CCD Estrela do Zêzere.
Por Nuno Miguel em 24 de Aug de 2016

A intervenção vai ser inaugurada no próximo dia 20 de Outubro, no âmbito das comemorações do dia do concelho da Covilhã e de acordo com o autarca da Boidobra trata-se de uma notícia há muito esperada “foi uma obra que sucessivos executivos camarários tinham prometido mas que finalmente arrancou; ela vai permitir melhores condições de acesso não só ao edifício da junta mas a todos os serviços públicos que aqui existem e também à sede da própria colectividade. Foi sem dúvida uma boa notícia para a freguesia e para as suas populações e agora esperamos que ela possa estar terminada nos próximos dois meses”.

Há ainda outros projectos em curso na freguesia, como a requalificação do antigo edifício da empresa “Dibeira”, que também vai ser inaugurada a 20 de Outubro. Outra obra fundamental, sublinha Marco Gabriel, diz respeito à ampliação da escola do primeiro ciclo da vila que, no próximo ano lectivo, vai acolher o funcionamento de mais uma turma “essa situação já nos foi comunicada pela própria direcção do agrupamento, o que significa que vão voltar a existir três turmas na nossa freguesia o que é um bom sinal para a vila mas, com esta situação as crianças ficam sem um espaço próprio para o desenvolvimento das actividades de apoio à família e por isso mais se justifica essa intervenção. Essa situação já foi comunicada ao presidente da câmara e ao vereador com o pelouro da educação e acredito que eles estão empenhados em encontrar uma solução provisória no imediato e que a partir de 2017/2018 ela seja definitiva com os trabalhos que esperamos ver executados de requalificação e alargamento da escola”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados