RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CASA DO BENFICA EM CASTELO BRANCO COM TRAIL
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de alargar os seus horizontes desportivos, a Casa do Benfica em Castelo Branco, depois do andebol e atletismo, passa a ter a partir desta época mais uma modalidade: O Trail(actividade radical de montanha). Hugo Gonçalves de 33 anos reside na cidade albicastrense, e será o atleta que irá representar a colectividade na época 2016-2017.
Por Miguel Malaca em 23 de Aug de 2016

Em declarações ao site do Casa do Benfica CB, o atleta refere que " já tinha havido alguns contactos de parte a parte, e a modalidade de atletismo foi o "clique" para dar o próximo passo também no trail."

Hugo Gonçalves acrescenta que " em 2017, para além de participar em algumas provas soltas e vizinhas, pretendo entrar no campeonato nacional de Ultra Trail, e levar o nome da Casa do Benfica bem longe no país e estrangeiro. Quero completar o campeonato e tentar também ao longo do ano começar a trabalhar para a pontuação necessária para poder ter acesso à inscrição no mítico Ultra Trail Mont Blanc. Sei que o campeonato por cá, não será fácil, com imensos atletas com nível bem mais elevado que eu, mas iremos para aprender, trabalhar e evoluir." Disse.

Hugo Gonçalves finaliza dizendo que " para além do apoio incondicional familiar, são precisos apoios exteriores para conseguir evoluir, e a Casa do Benfica em Castelo Branco apareceu no timing perfeito." Concluiu.

Em 2016, o atleta Hugo Gonçalves participou em várias provas.

A saber:

Trail de Castelo Branco - 21 km:

4º lugar na geral e 3º no seu escalão

Ultra Trail Sintra Monte da Lua - 51 km:

6º lugar na geral e 4º no seu escalão

Trail Longo de Ansião - 28 km:

6º lugar na geral e 2º no seu escalão

Trail Oh Meu Deus(Serra da Estrela) - 42 km:

1º lugar na geral individual. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados