RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ RECRIA VISITA DOS REIS D.CARLOS E D.AMÉLIA
Rádio Cova da Beira
O objetivo é assinalar os 125 anos da chegada do comboio à Covilhã. A Câmara Municipal em parceria com a Infraestruturas de Portugal, CP , Fundação do Museu Nacional Ferroviário e várias associações locais, elaborou um programa de atividades que incluem exposições, publicações e recriações históricas.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Aug de 2016

O momento alto das atividades previstas, acontece no dia 6 de Setembro, dia do 125º aniversário da chegada do comboio à cidade, com uma recriação histórica, também na Estação de CP, a partir das 18 horas, que contará com largas dezenas de figurantes. Este evento pretende recrear o programa da visita dos reis D. Carlos e D. Amélia à Covilhã nos dias 6 e 7 de Setembro de 1891.

 

Será ainda distribuída uma edição fac-similada do jornal publicado há 125 anos por Pedroso dos Santos, Presidente da Câmara da Covilhã e Governador Civil de Castelo Branco, intitulada “ 6 de Setembro de 1891”.

Também para assinalara a efeméride, entre 6 e 31 de setembro, está patente ao público, na Estação de caminhos-de-ferro, da Covilhã, a exposição “Na Linha desde 1891”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados