RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Começou o Campeonato de Portugal com quatro equipas do distrito a integrarem a série E, Benfica C.Branco, Sertanense, V. Sernache e Oleiros. Nesta 1ª jornada os encarnados albicastrenses entraram fortes e sem surpresas venceram a Naval,por 5-0. No confronto realizado em Oleiros, entre clubes do distrito, venceu o Sertanense, 0-1. Nos Açores, o Vitória de Sernache perdeu com Sp.Ideal, por 3-1.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Aug de 2016

Campeonato de Portugal série E - 1ª jornada

 

Sp. Ideal 3-1 V. Sernache

 

A equipa açoriana entrou melhor no jogo, chegou ao intervalo a vencer, por 2-0, aumentou para 3-0 a três minutos do final do encontro enquanto que a equipa de Cernache do Bom Jardim apenas conseguiu o tento de honra, já em período de descontos, através da marcação de uma grande penalidade, convertida por David Nunêz.

 

Na próxima jornada o Vitória joga em casa com a Naval.

 

Benfica C.Branco 5-0 Naval  - jogo invertido

 

16' 1-0 Adul Seidi

 

24' 2-0 Ballack

 

62' 3-0 Adul Seidi

 

64' 4-0 Ballack

 

85' 5-0 Gilson Varela

 

Resultado de mão cheira, mas que podia ter chegado a números muito superiores não fora o desperdício em situações de golo cantado. O Benfica entrou forte, foi muito superior ao seu adversário, mas temos que referir que a Naval não é a equipa que nos tem habituado. A formação da Figueira da Foz, que não realizou o jogo desta tarde no seu recinto desportivo, como determinou o sorteio da prova, por o mesmo não se encontrar em condições, chegou a Castelo Branco sem alternativas no banco e as escolhas do técnico para formar o 11 inicial ficaram, desde logo, muito condicionadas. O resultado do jogo revela claramente a superioridade dos albicastrenses, mas, pela fragilidade do adversário, ainda não se pode aquilatar das reais competências da equipa benfiquista.

No próximo domingo o Benfica volta a jogar em casa, vai defrontar o Carapinheirense.

 

Oleiros 0-1 Sertanense

 

51' 0-1 Angola

 

A estreia do Oleiros no campeonato de Portugal não lhe correu de feição, conseguiu aguentar a maior experiência do Sertanense até ao intervalo, mas no inicio da segunda parte sofreu o golo, que valeram os três pontos à equipa da Sertã, não conseguindo, depois, contrariar o revés do mau resultado. Para ajudar nas dificuldades, ficaram reduzidas a 10 unidades, por expulsão de Chiquinho, quando ainda faltava um quarto de hora para o final do encontro. O Sertanense não podia ter começado melhor a sua participação no campeonato de Portugal.

 

Na próxima jornada o Oleiros vai jogar em Fátima enquanto que o Sertanense vai receber o Sp. Ideal.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados