RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: "O REI BAMBA" NA ABERTURA DO TEATRO AGOSTO
Rádio Cova da Beira
√Č a mais recente cria√ß√£o da Esta√ß√£o Teatral (ESTE) que apesar de j√° ter estreado ¬ď√© um espect√°culo que continua em constru√ß√£o¬Ē. A pe√ßa √© o resultado de uma sinergia entre dois projectos da ESTE: ¬ďUma hist√≥ria para continuar¬Ē, que a companhia desenvolve com as escolas e as ¬ďClasses de teatro¬Ē que criaram a sua pr√≥pria vers√£o que vai ser apresentada na abertura do TeatroAgosto, esta sexta-feira, pelas 21:30H, n¬īA Moagem.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Aug de 2016

No dia 25, no mesmo palco, a ESTE apresenta a sua abordagem dramatúrgica do tema numa encenação de Nuno Pino Custódio em co-criação com os três actores que estarão em palco “apesar de serem três actores fazem mais de 50 personagens porque representamos duas dinastias de reis até chegarmos ao Bamba. Isto transporta a linguagem da ESTE, uma linguagem que não depende do discurso oral para poder chegar ao público mas que faz do discurso oral uma totalidade com gesto, com o corpo, com a emoção, eu prefiro chamar-lhe teatro das emoções”.

O espectáculo evoca a história do Rei Bamba “foi um rei visigodo que teve uma grande influência na Península Ibérica, uma espécie de fundador da nossa identidade ibérica, e depois é interessante porque é a figura histórica que cria o mito e normalmente é ao contrário”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados