RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: SORTEIOS CONHECIDOS
Rádio Cova da Beira
Realizaram-se ontem na sede da AF Castelo Branco os sorteios da Ta√ßa de Honra ¬ďJos√© Farromba¬Ē e Liga Bricomarch√©, √©poca 2016-17. Estiveram presentes 4 dos 11 clubes participantes nas provas(Idanhense, AD Esta√ß√£o, IPCB, e √Āg. Moradal). A Ta√ßa de Honra ¬ďJos√© Farromba¬Ē ter√° na 1¬™ fase 5 jornadas com jogos a uma s√≥ m√£o e com marca√ß√£o de p√©naltis no final dos mesmos, por quest√Ķes de desempate.
Por Miguel Malaca em 19 de Aug de 2016

José Manuel Robalo refere à RCB que " esta novidade da marcação das grandes penalidades em todos os jogos da Taça de Honra, prende-se de facto com a questão de desempate, uma vez que o ano passado, Oleiros e Alcains, por exemplo, quase que ficavam empatados em golos marcados e sofridos, e assim, quem ganhar nos pénaltis, ficará em vantagem para a 2ª fase da competição. A competição em si terá no entanto os mesmos moldes. Duas séries A e B, com 6 e 5 equipas, respectivamente, e tudo feito também de acordo com a questão geográfica das equipas". Disse o coordenador do futebol da AFCB.

José Manuel Robalo, acrescenta ainda que " num futuro próximo gostaria de ver mais equipas a competir, pois o actual número de clubes inscritos(11) não é de facto o ideal, é apenas o possível. Quanto à Liga Bricomarché propriamente dita, as últimas duas jornadas serão realizadas à mesma hora, tal como irá acontecer aliás também com todos os outros campeonatos e escalões esta época." Conclui o responsável.

Quanto ao secretário geral da AF Castelo Branco, Joaquim Zacarias, afirma que "espero que o campeonato distrital seja bom, competitivo, e tenha muito fair-play, e se possível na próxima época, tenha ainda mais equipas a participar. Vem o Idanhense, uma novidade, ainda bem, mas espero que venham mais brevemente. Agora já não se põe o problema das equipas B. Gostaria muito que o nosso campeonato distrital tivesse mais equipas, pelo menos 14 ou 15. Vamos ver no futuro."

Eis a 1ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, época 2016-17:

Atalaia do Campo – CA Fundão, CD Alcains – CU Idanhense, Proença-a-Nova – Instituto Politécnico de Castelo Branco, VV Rodão – Ág. Moradal, e Pedrogão de S. Pedro – UD Belmonte.

Folga a AD Estação/UBI.

Relativamente à Taça de Honra “José Farromba”, a competição está dividida em duas séries.

Série A - 1ª jornada: CA Fundão – Idanhense, ADE/UBI – Pedrogão S. Pedro e Atalaia do Campo – UD Belmonte.

Série B - 1ª jornada: Águias do Moradal – CD Alcains e VV Rodão – Proença-a-Nova.

Folga: IPCB.

Recorde-se que a Taça de Honra “José Farromba” começa a 18 de setembro, enquanto a Liga Bricomarché, inicia-se a 25 do mesmo mês.

Os sorteios realizaram-se no auditório "Carlos Ranito Xistra", na sede da AFCB. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados