RCB/TuneIn
Sexta, 21 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ENSAIOS DE RUA” NO PAÚL
Rádio Cova da Beira
A iniciativa está a ser dinamizada até ao próximo dia 24 pela banda filarmónica daquela vila do concelho da Covilhã. Reforçar o envolvimento com os sócios e captar novos elementos para o seio da associação são os principais objectivos.
Por Nuno Miguel em 19 de Aug de 2016

De acordo com a presidente da direcção da banca “este é um projecto que foi iniciado pela anterior direcção e ao qual nós demos continuidade e por isso queremos levar a banda até junto dos sócios e da população em geral. Acreditamos que esta é uma forma de conseguir essa aproximação uma vez que as pessoas não vêm assistir aos ensaios da banda e nesse sentido vamos nós mostrar o trabalho que é feito e também poder despertar interesse para que se juntem a nós”. 

Cidália Barata acrescenta que na edição deste ano vai também ser dada a oportunidade aos participantes de poderem, durante alguns minutos, exercer a função de maestro da filarmónica “é uma experiência que nós decidimos fazer para proporcionar às pessoas essa oportunidade e a banda toca de acordo com o ritmo desse maestro. Isso também permite às pessoas perceber como é que a banda se movimenta e as formas utilizadas na interpretação dos temas”.

No ensaio de rua que decorreu na anexa de Taliscas coube a Leonel Fonseca exercer o papel de mastro da banda e embora sem ter grandes conhecimentos musicais admite que se tratou de uma experiência interessante “para mim foi uma surpresa porque não estava à espera que me convidassem para isso até porque não tenho conhecimentos musicais para isso. Apenas procurar aumentar ou diminuir o ritmo mas acabou por ser uma experiência muito engraçada”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados