RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CIM DEBATE MOBILIDADE À SERRA DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
A comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai organizar, no próximo dia nove de Setembro um debate sobre os acessos ao maciço central. A iniciativa vai decorrer no auditório da Torre e foram convidados o ministro das infraestruturas, Pedro Marques, todos os presidentes de câmara, juntas de freguesia, deputados eleitos pelos distritos da Guarda e de Castelo Branco, empresários, forças de segurança e protecção civil e entidades como a “Turismo do Centro”, a federação de desportos de inverno e a “Turistrela”.
Por Nuno Miguel em 18 de Aug de 2016

No entender da CIM “esta será uma jornada de elevada importância e uma oportunidade para juntar vários intervenientes e procurar respostas para um problema que prevalece há várias décadas e com consequências para a imagem e economia da região pelo que importa debater a questão da mobilidade à única estância de esqui em Portugal”.  

A comunidade intermunicipal acrescenta que “com as alterações climáticas, tem diminuído de forma acentuada a queda de neve na serra da Estrela, mas mesmo assim, sempre que cai neve, são cortados os acessos ao maciço central, impedindo o acesso das pessoas aquele ponto”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados