RCB/TuneIn
Domingo, 07 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OLEIROS QUER REFORÇAR APOSTA NA SAÚDE
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal quer ver desenvolvido no concelho uma unidade de duplo diagnóstico para deficientes com doença mental. Trata-se de uma ideia inovadora a nível nacional uma vez que não existe nenhum outro projecto nessa área.
Por Nuno Miguel em 18 de Aug de 2016

Outras da categoria:

De acordo com Fernando Jorge essa ideia já foi protocolada com uma instituição de solidariedade social, o projecto já foi aprovado nas especialidades e a autarquia está disponível para ceder o terreno e as infraestruturas. Já em relação ao financiamento o autarca sustenta que “temos uma carta conforto do anterior secretário de estado da saúde mas falta o mapeamento que terá de ser feito pelo actual ministério para que se possa recorrer a fundos estruturais para a construção de imóveis”.

Ainda na área da saúde, Fernando Jorge espera ainda que o governo cumpra a promessa de atribuir ao concelho uma nova ambulância do INEM “o anterior secretário de estado prometeu-nos essa nova viatura uma vez que a nossa ambulância está velha, avaria com muita frequência, e não dá a resposta que merecemos. Está previsto que a viatura que temos seja localizada na secção de bombeiros do Orvalho, para funcionar como recurso, e a nova ficaria em Oleiros”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados