RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ADUFEIRAS DO PAÚL NO “BONS SONS”
Rádio Cova da Beira
A presidente da direcção da casa do povo do Paúl faz um balanço muito positivo da primeira participação do grupo das adufeiras neste festival que decorreu na aldeia de Cem Soldos junto a Tomar e que anualmente pretende valorizar os projectos musicais portugueses.
Por Nuno Miguel em 17 de Aug de 2016

A iniciativa chegou este ano à décima edição e o grupo paulense teve oportunidade de apresentar um reportório com lenga-lengas e músicas de trabalho e romaria que motivaram uma forte ovação do público. Uma receptividade que Leonor Narciso não esperava “fiquei surpreendida pela atenção extrema que este público teve, pela forma como quis interagir connosco e como nos aplaudiu no final. Pudemos ver aqui um público muito jovem, num festival com música muito versátil e com artistas de renome nós fomos aplaudidos de pé o que nos enche de orgulho enquanto um grupo amador que canta com alma”. 

O festival “Bons Sons” está dividido em oito palcos e, de ano para ano, tem vindo a ganhar novos adeptos estimando a organização que tenham passado em 2016 pelo certame mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias da sua realização. De acordo com Daniela Craveiro, o grande objectivo do projecto passa pela divulgação da música Portuguesa desde os projectos mais conceituados até artistas emergentes “essa tem sido a nossa grande aposta ao longo destes anos; acima de tudo queremos valorizar aquilo que é nosso porque isso é também o mote da aldeia. A aposta na qualidade vai continuar a ser a nossa grande aposta uma vez que fisicamente não temos espaço para poder apostar em mais palcos mas naturalmente que queremos continuar a progredir e a ter cada vez melhores condições para quem nos visita”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados