RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AM BELMONTE REÚNE COM CARÁCTER EXTRAORDINÁRIO
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Belmonte reúne esta quarta para aprovar o plano de racionalização energética para todo o concelho. A autarquia pretende assinar um contrato de gestão de eficiência com uma empresa privada que vai permitir uma redução gradual da factura da electricidade ao longo dos próximos 12 anos.
Por Nuno Miguel em 16 de Aug de 2016

De acordo com António Dias Rocha esta opção vai permitir diminuir os encargos com a electricidade, que rondam os 400 mil euros por ano, e que pretende dar sequência a um trabalho de racionalização dos recursos que já foi iniciado no sector da água “já que não conseguimos poupar muito mais na água vamos tentar poupar na energia eléctrica; é nesse sentido que vamos fazer este investimento. É um projecto que tem dinheiros da união europeia e que vai permitir uma poupança significativa ao município de Belmonte. A nossa aposta vai ser na substituição das luminárias em todo o concelho para ter uma boa iluminação em toda a parte e simultaneamente poupar energia de forma progressiva durante os 12 anos que vamos ter de contrato com a empresa que vai fazer esta obra”.     

O presidente da câmara de Belmonte acrescenta que este plano vai também permitir ultrapassar vários problemas sentidos pelas populações. Alguns deles inadmissíveis em pleno século XXI “havia aldeias em que se mexia na intensidade da luz e às vezes as pessoas tinham de andar com uma lanterna para sair de casa durante a madrugada. Isso é inadmissível nos dias de hoje. Também vamos deixar de ver luminárias apagadas durante meses nas várias freguesias do concelho que era algo que me deixava muito triste. Tudo isso vai desaparecer”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados