RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PAÚL: BANDA PROMOVE ATELIER FILARMÓNICO
Rádio Cova da Beira
A iniciativa foi organizada pelo quinto ano consecutivo pela associação e tem como principais objectivos ocupar os mais pequenos durante o período de férias de verão e procurar atrair novos talentos para o seio da filarmónica. Ao longo de duas semanas a iniciativa contou com 15 participantes.
Por Nuno Miguel em 16 de Aug de 2016

Uma aposta ganha e que vai ter continuidade garante a presidente da banda filarmónica do Paúl. Cidália Barata sublinha que “é muito bom ver um sorriso estampado nos rostos destas crianças; este ano batemos o record de adesão como tal já é uma aposta ganha e para continuar no futuro. Os monitores são muito responsáveis e pela primeira vez o atelier tinha o almoço incluído e assim libertámos mais os pais que entregavam os filhos de manhã e só á tarde os vinham buscar. Para além disso tivemos a oportunidade de visitarmos algumas indústrias da vila e fomos bem recebidos pelos empresários e para os miúdos foi uma experiencia muito interessante”.

Leonel Fonseca é pai de duas crianças que frequentaram este atelier e considera que se trata de uma aposta que vale a pena “quem tem filhos tem sempre preocupações, mas entregamos os nossos filhos aqui na banda e ficamos descansados, porque conhecemos as pessoas que trabalham com eles. Isto é sempre bom até pelo convívio, a aprendizagem das regras, pela sua evolução e até ir todos juntos almoçarem a um restaurante. No fundo ajuda-os para a vida, por isso tudo este atelier foi globalmente positivo”.

O único lamento de Cristina Brás, mãe de um dos alunos que também marcaram presença nesta iniciativa é que este atelier não tenha as suas actividades prolongadas por mais tempo “é pena ser só quinze dias. O meu filho acordava de manhã a pensar em vir para aqui e ficava triste quando à tarde regressava a casa, tal era o gosto em andar nesta actividade. Os monitores que trabalham neste atelier são responsáveis e desenvolvem muitas coisas, por isso enquanto puder o meu filho vai frequentar este projecto”.  

Diogo Marmelo participou neste atelier pelo terceiro ano consecutivo e refere que, para além dos conhecimentos musicais, a iniciativa também permite aos jovens conhecer melhor a história e as potencialidades da vila “foi muito bom e valeu a pena participar porque ficámos a conhecer um pouco mais da nossa terra. Este ano fomos visitar algumas indústrias da vila do Paul e pudemos ainda fazer alguma aprendizagem musical, já é o segundo ano que participo nesta iniciativa e gostei sempre”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados