RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“ESTÁ A DEMORAR MAIS DO QUE EU ESPERAVA”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Belmonte não se mostra preocupado com uma eventual falha na instalação de um pólo da “Swiss School of Economics” naquele concelho. O protocolo para a instalação dessa escola, com cursos de pós graduação, foi assinado em Agosto do ano passado, chegou a ser anunciada a realização de obras na casa da torre, em Caria, para acolher a sede da organização mas até à data nada se concretizou.
Por Nuno Miguel em 15 de Aug de 2016

Questionado sobre o assunto, António Dias Rocha refere que se mantém optimista mas sublinha que se este investimento não for concretizado há outros que podem chegar a Belmonte “houve atrasos mas eu ainda acredito na concretização do processo porque sou optimista por natureza. Mas se falharem os suíços não estou muito preocupado porque temos aqui a nossa universidade da Beira Interior e se não forem eles há outros que vão investir e que estão a acreditar e que vão apostar em Belmonte. Desde os nossos empresários que estão cada vez mais entusiasmados até outros que venham de fora. Eu também sinto que há negócios que não se podem perder e devemos estar receptivos a eles mas depois não sei se eles se vão concretizar ou não”. 

O autarca assume que todo o processo está a demorar muito mais tempo que o previsto inicialmente mas sublinha que não existe qualquer desilusão em relação ao comportamento dos dirigentes da escola suíça “não estou desiludido; acho que está a demorar mais do que eu esperava e também lhes digo que se os suíços trouxerem meia dúzia de alunos não vale a pena. Que fiquem sossegados, tenho todo o respeito por eles, toda a consideração mas Belmonte não se fez num dia nem morre num dia e com ou sem suíços o nosso concelho vai progredir e teremos sempre muito orgulho em ser de cá mas se não for concretizado esse investimento outros virão”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados