RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO QUER CHEGAR ÀS 100 MIL DORMIDAS ANO
Rádio Cova da Beira
No ano 2014 o concelho do Fundão registou um total de 70 mil dormidas, um número que Paulo Fernandes estima venha a crescer 45% nos próximos cinco anos, chegando às 100 mil dormidas por ano.
Por Paula Brito em 13 de Aug de 2016

Outras da categoria:

Uma perspectiva optimista do autarca fundanense baseada na forte requalificação hoteleira que se tem vindo a verificar no concelho, citando como exemplo o Alambique, o Glamping na Gardunha ou as unidades de turismo rural “sendo moderadamente optimista, creio que são números que poderão ser alcançados. A nossa região, com um bocadinho mais de esforço, pode ser uma das regiões que fique na moda no interior do país porque temos condições excepcionais e diversidades num espaço relativamente curto”.

Para além do número de dormidas o autarca espera que aumente também o tempo de estadia dos turistas no concelho de 1,6 dias, na actualidade, para dois, num futuro próximo. Declarações de Paulo Fernandes na inauguração da ampliação das instalações da Casa Cerca Design em Chãos que duplicou a capacidade inicial para dar resposta à procura “vimos que era pequeno, tinha pouca capacidade de camas, e como é muito procurado sobretudo de Verão para férias, as famílias virem e não estarem à vontade, terem que sair para ir jantar e almoçar todos os dias, idealizamos umas vilas em que as famlias pudessem estar à vontade, fazerem as suas refeições como quisessem”.

Segundo o empresário Eurico Augusto o número de reservas aumentou 70% “somando os meses e fazendo a média ronda quase os 70% de aumento dos meses do ano passado para os mesmos meses deste ano”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados