RCB/TuneIn
Segunda, 19 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ROTUNDA "ANEDOTA DO PAÍS"
Rádio Cova da Beira
A rotunda de acesso ao Tortosendo e zona industrial, na EN18, não é limpa por razões de segurança rodoviária. Segundo resposta enviada à junta de freguesia pela Infra estruturas de Portugal (IP), “a vegetação funciona como barreira na visibilidade”, já que, segundo a mesma nota, a rotunda tem sido “sistematicamente invadida por viaturas em despiste por não se aperceberem da rotunda”.
Por Paula Brito em 10 de Aug de 2016
Uma resposta que deixou perplexo o presidente da junta de freguesia que tinha solicitado à empresa a limpeza da rotunda e da estrada de acesso a Unhais da Serra “vimos a limpeza da estrada feita, na rotunda não foi feita, alertamos a IP e recebemos uma resposta que nos deixa perplexos, foi encontrada uma forma inédita de sinalização em Portugal”.

Para David Silva, não fora o assunto tão sério, daria vontade de rir “o assunto é sério porque quando vemos um país alastrado por incêndios, com um apelo enorme à limpeza de mato, temos uma entidade pública, responsável pela limpeza das estradas de Portugal que nos diz que não corta ervas porque é uma forma de sinalizar a rotunda, não sei se os buracos que há na estradas do país agora vão servir para reduzir a velocidade.”

Uma situação que não fica por aqui. O autarca vai insistir junto da IP “iremos solicitar de novo a limpeza se querem sinalizar a rotunda poderão embelezá-la, através de uma obra de arte, ajardinamento, agora face à resposta que nos foi dada está encontrada, provavelmente a rotunda anedota do país”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados