RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
LEGISLATIVAS 2009
Para al?m dos partidos com assento parlamentar, j? s?o conhecidos alguns dos nomes dos cabe?as de lista, pelo c?rculo eleitoral de Castelo Branco, ?s elei??es legislativas de 27 de Setembro.
Por César Duarte Ferreira em 26 de Aug de 2009

A informação disponibilizada no site das candidaturas e partidos, é muito reduzida e por isso, não é possível apresentar a totalidade dos nomes que concorreram nas eleições legislativas, pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.

Conhecidos da opinião pública são, no PS, cabeça de lista, José Sócrates, PSD – Costa Neves, CDS/PP – Prospero dos Santos, CDU – Luís Garra e  BE - Serra dos Reis. Mas, segundo a direcção geral da administração interna, também o Partido Popular Monárquico, o Movimento Partido da Terra coligado com o Partido Humanista, o Movimento Esperança Portugal e o PCTP/MRPP concorreram à totalidade dos círculos eleitorais no país. Destes partidos, apenas é conhecido o cabeça de lista do PCTP/MRPP, por Castelo Branco, Rui Duarte. Uma força política que quer, com as eleições de 11 de Outubro, “terminar com a governação do "bloco central" e assim abrir novas perspectivas no combate político que as classes trabalhadoras travam contra o capital e os seus agentes e serventuários.”

 

Das restantes forças políticas, António Malacão é o cabeça de lista do Partido Nacional Renovador, Vítor Magro do Movimento Mérito e Sociedade e José Lambelho do Partido Trabalhista Português.

 Concorrem ainda ao círculo eleitoral de Castelo Branco, o Partido Portugal Pró vida e o Partido Nova Democracia não havendo, no entanto, informação sobre os cabeças de lista pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados