RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BOIDOBRA PROMOVE FESTA DAS PAPAS
Rádio Cova da Beira
A iniciativa arranca esta sexta-feira e é novamente organizada pelo rancho folclórico da Boidobra. A divulgação de uma iguaria gastronómica muito apreciada pelas gentes da beira a par da angariação de fundos para o desenvolvimento das actividades da instituição são os principais objectivos.
Por Nuno Miguel em 29 de Jul de 2016
 

Na edição deste ano diminuiu o número de expositores mas o presidente da direcção do rancho tem expectativas elevadas em relação à adesão da população “tivemos recentemente uma feira de São Tiago onde existiu uma componente de artesanato e gastronomia, tem existido uma massificação deste tipo de actividades durante dos fins de semana de Junho, Julho e Agosto e como tal os expositores são os mesmos, o público também e é natural que depois eles façam a sua opção. Apesar disso as nossas expectativas são altas em relação ao sucesso que esta festa pode ter e esperamos poder registar um grande número de visitantes à semelhança do que tem vindo a suceder ao longo dos anos”.  

 

Na edição deste ano o festival vai reforçar a sua componente ambiental. Uma aposta que, de acordo com Paulo Jerónimo, tem vindo a ser desenvolvida ao longo das últimas edições e em 2016 vai acabar por completo a utilização de objectos de plástico “a questão ambiental foi sempre uma das marcas desta festa; começámos por introduzir as canecas de alumínio e é muito bom no final da festa olhar para o recinto e ele estar limpo, sem copos de plástico espalhados por todo o lado. Havia um senão que ainda não tinha sido possível corrigir que era o das tijelas das papas mas este ano vamos utilizar tijelas de barro personalizadas, alusivas à festa das papas, que vão ser incluídas no preço das papas, e vamos também substituir também as colheres de plástico por colheres de madeira. Naturalmente que isso vai fazer subir ligeiramente o preço mas também permite às pessoas levar algumas recordações para casa”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados