RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MERCADO DO PÊSSEGO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Reforçar a aposta na promoção do pêssego é o grande objectivo do mercado dedicado àquele fruto que a câmara da Covilhã promove hoje e amanhã no mercado, depois de obras de requalificação do edifício.
Por Nuno Miguel em 29 de Jul de 2016
 

No ano passado essa aposta foi feita no âmbito da feira de São Tiago mas este ano a autarquia decidiu avançar com a autonomização do certame e as expectativas de Vítor Pereira são elevadas “esperamos que muita gente possa visitar o mercado municipal durante estes dois dias; nós continuamos empenhados na estratégia de promoção desse importante fruto uma vez que o nosso concelho é um dos maiores produtores nacionais de pêssego. A atenção que lhe damos é constante e tem vindo a ser intensificada e durante estes dias vamos apostar também numa componente musical e cultural associada à sua divulgação assim como a apresentação de um adereço próprio”.

 

A realização da primeira edição do mercado do pêssego é também a oportunidade para apresentar o resultado da requalificação feita no interior do mercado. Um investimento a rondar os 300 mil euros e que, de acordo com o presidente da câmara da Covilhã, permitiu criar melhores condições para os comerciantes assim como para os utilizadores daquele espaço “vamos apresentar um mercado com uma nova imagem, com novos e melhorados espaços para a venda de produtos. No fundo queremos transformar o nosso mercado num pólo de dinamização do sector agro alimentar, mais atractivo do que tem sido até aqui, e a nossa ambição é que ele se transforme num espaço de dinamização comercial à semelhança do que já acontece noutras zonas do país”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados