RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVC QUEREM ADQUIRIR NOVAS VIATURAS
Rádio Cova da Beira
Os bombeiros voluntários da Covilhã apresentaram uma candidatura a fundos comunitários para a aquisição de uma nova viatura pesada de combate a incêndios florestais. Um investimento de 200 mil euros que tem como grande objectivo reforçar a capacidade de intervenção da corporação.
Por Nuno Miguel em 28 de Jul de 2016

De acordo com o presidente da direcção dos bombeiros da Covilhã “foi uma candidatura elaborada em tempo record e que foi das primeiras a ser apresentadas e que tem parecer favorável por parte da autoridade nacional de protecção civil, o que é meio passo para a sua aprovação. Agora falta o outro meio passo que é a avaliação que vai ser feita por uma comissão especializada que vai analisar a frota existente em cada uma das corporações assim como as condições em que as viaturas vão operar. De qualquer maneira eu estou convencido de que vamos cumprir todos os critérios de análise e que essa nova viatura vai chegar aos bombeiros”.

Joaquim Matias acrescenta que Na mente dos órgãos sociais está também a aquisição de uma outra viatura, de combate a incêndios urbanos, mas que terá de ser feita com recurso a fundos próprios “para a aquisição dessa viatura não há apoios mas, como sabem, a nossa cidade tem locais em que existem muitas dificuldades de acessibilidade e é importante ter uma viatura que possa aceder de forma mais fácil à parte antiga da cidade e por isso queremos fazer esse esforço. Por outro lado também queremos rejuvenescer a nossa frota automóvel que actualmente se encontra desgastada e já com muitos quilómetros percorridos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados