RCB/TuneIn
Quarta, 20 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ROTARY DA COVILHÃ: NOVOS ÓRGÃOS TOMAM POSSE
Rádio Cova da Beira
Edgar Oliveira é o novo presidente da direcção do rotary clube da Covilhã. A cerimónia de transmissão de poderes decorreu no final da passada semana, numa cerimónia onde estiveram presentes vários dirigentes do movimento rotário, e onde já foram definidos os principais objectivos a concretizar durante o próximo ano.
Por Nuno Miguel em 28 de Jul de 2016

De acordo com Edgar Oliveira, o clube vai continuar a trabalhar em prol das campanhas dinamizadas pela rotary internacional, cuja fundação está a completar os 100 anos de vida, e que vai continuar o combate de erradicação da poliomielite “para assinalar esse centenário o rotary internacional já deu a conhecer aos clubes quais serão os projectos mais importantes a desenvolver mas a grande meta continua a ser a angariação de fundos para a erradicação total da poliomielite. É um projecto que já tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos mas infelizmente a sua eliminação ainda não foi conseguida por completo embora o esforço que o rotary tem feito já apresente alguns resultados uma vez que os níveis dessa doença já diminuíram de forma considerável”.

A nível regional, o novo presidente da direcção do rotary quer também dar continuidade ao ciclo de debates que foi iniciado pela anterior direcção, que pretende criar uma reflexão sobre vários temas de interesse do concelho antes da realização das próximas eleições autárquicas “esse é um projecto que foi iniciado há cerca de dois meses e ao qual nós queremos dar continuidade. O grande objectivo é pensar a Covilhã e o futuro da cidade nas suas diferentes áreas e para isso queremos sempre convidar alguns especialistas para connosco abordarem os temas que vamos escolher para este ciclo de debates”.

O rotary clube da Covilhã que está a assinalar, em 2016, os 51 anos da sua fundação. Uma efeméride que vai ser assinada durante uma deslocação do governador do distrito rotário à Covilhã que vai decorrer durante o próximo mês de Setembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados