RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA AS HEPATITES
Rádio Cova da Beira
¬ďPortugal tem um acesso √† terap√™utica sem paralelo na Europa¬Ē refere Armando Carvalho, membro do N√ļcleo de Estudos das Doen√ßas do F√≠gado da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, neste dia mundial da luta contra as hepatites. 90% dos doentes com hepatite B est√£o estabilizados e o v√≠rus foi eliminado em 95% dos casos de hepatite C.
Por Paula Brito em 28 de Jul de 2016

Outras da categoria:

 

Numa visão do total de infectados em Portugal «concluímos que existem seguramente muitos doentes por diagnosticar, impondo-se uma estratégia de rastreio dirigido a grupos com maior probabilidade de infecção, de modo a levar o benefício do tratamento ao maior número possível de doentes».

Houve uma diminuição da incidência da hepatite B e C, resultado das medidas gerais de prevenção, como o rastreio do sangue, o uso de material irrecuperável para injecções e outros actos médicos e o impacto da vacina da hepatite B. No entanto e apesar de em Portugal já se ter feito muito no que diz respeito à prevenção das hepatites virais, continua ainda a faltar um plano nacional, que já esteve em discussão na Direcção Geral de Saúde, mas que continua adiado.

Actualmente estão estabilizados mais de 90% dos doentes que têm hepatite B e, por sua vez, em mais de 95% dos casos de hepatite C foi possível eliminar o vírus.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados