RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: GOTHIA CUP UM ÊXITO
Rádio Cova da Beira
A AF Castelo Branco esteve presente de 17 a 24 de julho, no maior evento de futebol de formação do mundo. Trata-se do Torneio sueco "Gothia Cup/2016" que se realizou em Gotemburgo. Participaram 1700 equipas, e 60000 atletas de 80 países, 28 dos quais, em representação da AFCB, na categoria de Sub-15(2equipas). A ACD Proença-a-Nova, também marcou presença com uma equipa de infantis e outra de benjamins.
Por Miguel Malaca em 27 de Jul de 2016

Se a nível social e lúdico, a experiência foi extraordinária para ambas as comitivas, em termos desportivos, as as equipas da AFCB venceram os seus grupos na 1ª fase, mas na 2ª, os sinais de fadiga, após 3 dias de intensa competição, foi factor determinante para a eliminação dos dois conjuntos nos 1/64 de final.

A AF Castelo Branco defrontou adversários da Alemanha, Inglaterra, Suécia, e Noruega.

Conheça agora os nomes dos jogadores das duas equipas da AFCB:

AFCB 1: Guilherme Geraldes, João Madaleno, João Sampaio, Pedro Paiva, Ricardo Rocha, Guilherme Pereira, Henrique Pereira, Gonçalo Sanches, Lourenço Lopes, Rodrigo Dionísio, Vicente Pereira, Tiago Carrondo, Rodrigo Moreira, e Eduardo Mendes.

AFCB 2: António Calado, Rodrigo Fernandes, Pedro Silva, João Pinto, Miguel Cardoso, João Fonseca, Fábio Trindade, José Camelo, Diogo Preto, Gonçalo Sousa, César Martins, Joaquim Sequeira, Leonardo Melo, e José Nuno. 

A comitiva da AFCB liderada pelo director Paulo Filipe, coordenador técnico José Manuel Robalo e selecionador/treinador João Paulo Matos, vem em comunicado enviado à RCB, agradecer aos pais dos atletas, aos patrocinadores, todo o apoio dado no sentido de ter podido proporcionar a todos uma "experiência inesquecível". Pode ler-se.

A AFCB acrescenta ainda que "ao longo do Torneio "Gothia Cup/2016", queremos também agradecer imenso a colaboração que a fisioterapeuta do Proença-a-Nova, Margarida Ribeiro prestou e tratou dos nossos atletas, tal como ao presidente do clube Nuno Alves. Por último, agradecer ainda ao exímio profissional e representante da Gothia em Portugal, Armando Lopes, por todo o acompanhamento que fez à comitiva da AF Castelo Branco." Conclui a missiva.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados