RCB/TuneIn
Sexta, 21 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“LAMENTO A SITUAÇÃO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã garante que a autarquia não tem quaisquer responsabilidades na situação de indefinição directiva que está a ser vivida pela associação desportiva da Estação.
Por Nuno Miguel em 27 de Jul de 2016

Na última assembleia geral foi criada uma comissão administrativa para gerir o clube depois de o anterior presidente da direcção, Vítor Rebordão, não se ter recandidatado alegando falta de apoio da autarquia para a conclusão das obras do complexo desportivo. Questionado pela RCB sobre o tema, Vítor Pereira lamenta a situação mas sublinha que o actual executivo não pode dar resposta à solicitação do clube, que ronda o milhão de euros “eu lamento que não tenha existido uma recandidatura mas é um facto ao qual somos totalmente alheios; as verbas de que carece a colectividade são astronómicas, não estão ao alcance da disponibilidade financeira da câmara da Covilhã e se alguém criou falsas expectativas à ADE não hão-de querer que sejamos nós a resolver um problema para o qual não temos dinheiro”.

O presidente da autarquia covilhanense esteve ontem reunido com os responsáveis da comissão administrativa que está a gerir o clube onde admitiu alguns atrasos no pagamento montantes estabelecidos no contrato de desenvolvimento desportivo assinado com a ADE, mas em breve a situação vai estar resolvida. Vítor Pereira acrescenta que “o clube tem tido da nossa parte um tratamento justo, consciente de que estamos a acudir àquilo que é fundamental para manter as portas abertas. Estamos a fazer um esforço financeiro muito considerável, de quatro mil euros por mês para isso. Reconheço que esse montante não foi pago nos últimos meses mas vai sê-lo com retroactivos uma vez que nós honramos o nosso compromisso mas temos a perfeita noção de que o problema da ADE tem décadas e não se pode pedir a este executivo que resolva em três anos o que outros não resolveram em 30”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados