RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - ADF VENCE PRIMEIRO TESTE
Cinco dias depois de ter iniciado a nova ?poca, a Associa??o Desportiva do Fund?o recebeu a visita da UTAD, equipa de Vila Real que regressou este ano ? 1? divis?o, vencendo por 4-3.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Aug de 2009
Os fundanenses, que em relação ao seu opositor deste primeiro teste, tem duas semanas de atraso na preparação, começou a partida com um ritmo muito baixo, sendo visível que as cargas de trabalho bi-diárias a que os jogadores foram sujeitos no decorrer da semana, estavam a fazer-se sentir dentro da quadra. A UTAD, com mais tempo de trabalho começou a partida em ritmo e sobretudo a denotar alguns bons processos de jogo. Acabou por não constituir surpresa o golo que lhe deu vantagem à passagem do 5º. minuto. A Desportiva, com uma boa rotação dos seus jogadores, começaram a impor-se, sobretudo em determinação, visto não ser possível que cinco dias depois de terem iniciado os trabalhos e com muitas caras novas, já pudessem apresentar processos de jogo com alguma qualidade, conseguiram , quase sobre o termo da primeira parte chegar ao tento da igualdade.

Na segunda parte, a qualidade técnica de jogadores como Tiaguinho e Couto, o rigor táctico de Buiu e Vinicíus acabaram por fazer toda a diferença. Chegaram a 3-1, com alguma naturalidade, mas depois, duas falhas de marcação de Júlio César permitiram que a UTAD marcasse, num minuto, dois golos. O resultado final foi obtido a três minutos do fim, num golo de Júlio César a recarga a um remate de Tiaguinho.

Para primeiro teste o jogo terá corrido dentro daquilo que o técnico fundanense, José Luís podia esperar, no entanto foi visível a chamada de atenção que teve que fazer a alguns jogadores que estiveram uns furos abaixo do seu real valor.

Amanhã a equipa fundanense volta a jogar no Pavilhão Municipal do Fundão, pelas 16h30, desta feita com o Vila Verde, outra das equipas que subir esta época à 1ª divisão.

Entretanto já está encontrado o clube que vai participar no Torneio da ADF, marcado para o dia 29. É a equipa do Manteigas, que esta temporada vai jogar na 3ª divisão e que se junta à ADF e ao Ac. Mogadouro. Os jogos deste torneio vão ter a duração de 15 minutos, jogando primeiro, ADF – Manteigas, depois Manteigas – Mogadouro e para terminar Mogadouro – ADF.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados