RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: OPOSIÇÃO DEFENDE CRIAÇÃO DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Rádio Cova da Beira
Pedro Folgado desafia o presidente da câmara de Penamacor a avançar com a criação do orçamento participativo naquele concelho. O tema voltou a estar em cima da mesa na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2016

De acordo com Pedro Folgado “há cerca de três anos que nós apresentámos essa proposta para que o orçamento participativo fosse implementado no nosso concelho. O senhor presidente comprometeu-se a analisar a questão tendo-nos dito que no orçamento desse ano já não seria possível mas que depois o assunto seria analisado. A verdade é que já passámos mais dois exercícios orçamentais e essa é uma questão que nunca foi debatida nas reuniões de câmara. Soubemos esta semana que até o governo vai implementar um orçamento participativo para o país e Penamacor continua sem o ter e eu penso que era importante podermos reflectir sobre isso”

Na resposta o presidente da câmara de Penamacor admite que a medida pode ser incluída na proposta do orçamento municipal para 2017. António Beites sublinha que “eventualmente isso pode acontecer mas antes disso terão de ser muito bem ponderados os critérios de selecção e de inclusão dos projectos vencedores no orçamento municipal. Temos a noção de que nos municípios mais pequenos os montantes nunca podem ser muito elevados uma vez que não existe grande margem financeira mas, a existir, temos que primeiro definir muito bem esses critérios para que depois as coisas possam correr bem”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados