RCB/TuneIn
Segunda, 16 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: TEOTÓNIO 2º EM AGUIAR DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
A dupla fundanense Fernando Teotónio/Luís Morgadinho, continua em alta no Campeonato Nacional de Ralis/FPAK. Este fim de semana, alcançaram o 2º lugar, no Rali de Aguiar da Beira/Sernancelhe. A equipa do Mitsubishi EVO VII, averbou inclusivamente o 2º melhor tempo na Super Especial Nocturna, que decorreu em Aguiar da Beira. Os pilotos do Fundão reforçam assim a vice liderança na competição.
Por Miguel Malaca em 25 de Jul de 2016

Fernando Teotónio afirmou no final da prova à comunicação social que "começamos bem na super especial, com um bom registo. As super especiais não são muito do meu agrado, mas tentamos ficar o mais próximo do nosso mais directo adversário de forma a não perder o ritmo e no verdadeiro dia de prova estar na luta pela vitória." 

O piloto fundanense acrescenta ainda que "na primeira especial do dia entramos bem, íamos com bom ritmo, mas numa zona estreita, acabamos por dar um toque de traseira, que além dos estragos no nosso EVO VII, acabou por me desconcentrar e não rodei no ritmo que desejava.  Conseguimos reparar o essencial no carro, mas com a diferença acumulada para o líder, optamos por rodar num ritmo sem riscos, levando o carro até ao pódio final e assegurando a 2ª posição final. Na última sessão acabou por correr tudo sem percalços e amealhamos mais um pódio, o que é muito bom em termos de campeoanto." Conclui Fernando Teotónio.

Esta dupla de pilotos do Fundão, completa assim as nove especiais de classificação na 2ª posição final, reforçando ainda mais o 2º lugar no Campeonato.

O Nacional de Ralis 2016, prossegue dias 2 e 3 de setembro, em Viana do Castelo.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados