RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
200 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Penamacor aprovou por unanimidade o lan√ßamento de concurso p√ļblico para a infra-estrutura√ß√£o de v√°rias parcelas de terreno na zona industrial da vila que v√£o permitir a cria√ß√£o de sete novos lotes para instala√ß√£o de empresas.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2016
 

A decisão foi tomada na última reunião pública do executivo e, de acordo com António Beites, vai permitir ultrapassar uma dificuldade que o concelho vinha a sentir nos últimos anos “desses sete lotes há dois que vão ser incorporados em área social mas os restantes cinco vão ser disponibilizados até final deste ano. Actualmente não existia nenhum lote disponível para instalação de empresas e há vários empresários que tem vindo a solicitar esses lotes. Era uma carência que existia mas que só pode ser resolvida depois de estarem resolvidas todas as questões relacionadas com o ordenamento territorial e eu estou convencido de que até final do ano essa oferta de lotes vai ser uma realidade”.

 

O autarca penamacorense acrescenta que o município vai procurar encontrar comparticipação comunitária para a realização desta intervenção, aproveitando as medidas de aceleração do “Portugal 20 20” que recentemente foram aprovadas pelo governo “para nós chegou na hora certa uma vez que aquilo que queremos é ir de encontro às pretensões dos nossos empresários para que mais empresas sejam instaladas na zona industrial e mais empregos sejam criados. É isso que nos move, a captação de investimentos e a fixação dos jovens são dois eixos fundamentais da nossa estratégia e é nesse caminho que queremos prosseguir até porque estamos agora a dar um passo com a criação destas infra estruturas mas vamos também avançar com um novo plano de pormenor que permita concretizar o projecto de ampliação da zona industrial”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados