RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PORTAGENS: MINISTRO ANUNCIA REDUÇÃO DE 15%
Rádio Cova da Beira
O Ministro das infra estruturas e do planeamento anunciou hoje na Covilhã a redução de 15% do valor das portagens a todos os veículos que circulem, a partir do dia 1 de Agosto nas antigas Scuts do interior e Algarve. Uma redução que no caso dos veículos pesados de mercadorias pode chegar aos 30% no período nocturno e aos fins-de-semana.
Por Paula Brito em 20 de Jul de 2016
 

Uma decisão ponderada e sustentada, frisou o ministro, em resposta às ambições de empresários, autarcas e utentes que pediam mais “eu compreendo, mas nós temos que apontar para decisões sustentáveis, prudentes, estudadas, que foi o caso, fizemos a alteração que achamos que é a adequada, que vai promover a mobilidade no interior de forma significativa, as reduções nalguns casos são superiores a dois euros, e vamos analisar o impacto de futuro desta decisão”.

Para já, segundo Pedro Marques, estas reduções representam uma perda de 13,6 milhões de euros por ano para o Estado “é dinheiro, é significativo, mas é comportável no nosso orçamento, e é um esforço que se faz para apoiar o desenvolvimento do interior”.

O Governo aponta critérios de convergência económica e coesão territorial para justificar os descontos nas portagens nas autoestradas A22, A23, A24, A25 e A4 o que representa um total de 540 quilómetros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados