RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: SANDRA LOUREIRO VENCE CONCURSO DE FADO
Rádio Cova da Beira
Veio de Resende, venceu e convenceu os espetadores e o júri da quarta edição do concurso de "Amália Rodrigues", que decorreu no domingo, no largo da Capela do Calvário. Foram seis participante no vento, que este ano homenageou o fadista fundanense Mário Silva, que faleceu em Agosto de 2015.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Jul de 2016

Na segunda posição ficou Cristina Caria e no terceiro lugar Margarida de Noronha. O júri atribuiu uma menção honrosa a Zulmira Lopes "pela vitalidade e dedicação ao fado".

A vencedora, que trabalha num lar de idosos em Resende e canta o fado desde os 14 anos, ficou surpresa com a vitória "havia aqui boas vozes" disse no final à RCB. Sandra Loureiro concorreu "para dar continuidade ao trabalho de cantar e divulgar o fado. Como na minha região não existem estas oportunidades decidi participar neste concurso. Foi muito bom", afirma. A sua grande inspiradora é Amália Rodrigues e a vitória no Fundão "foi a cereja em cima do bolo". 

Também Zulmira Lopes gostou muito de participar " o fado para mim é tudo. Com esta idade quem se aventura a enfrentar o público tem que gostar muito de cantar e do fado".

Gonçalo da Câmara Pereira, fadista convidado no júri, elogiou a iniciativa e as vozes que ouviu "O fado foi aqui muito bem tratado, é bom que estas iniciativas continuem", refere  

O concurso, organizado pela câmara municipal do Fundão, "tem o intuito de divulgar os novos talentos na área do fado". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados