RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: PÊSSEGO VAI TER FEIRA PRÓPRIA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai promover, no último fim de semana do mês de Julho, uma feira específica dedicada ao pêssego. A aposta está inserida na estratégia de divulgação daquele fruto, que foi iniciada há um ano na feira de São Tiago, mas agora a autarquia decidiu autonomizar o certame.
Por Nuno Miguel em 01 de Jul de 2016

Em declarações à RCB o presidente da câmara municipal sublinha que “essa aposta tem como grande objectivo dar maior visibilidade a um produto que é uma das maiores potencialidades agrícolas do nosso concelho. Nesse sentido decidimos autonomizar a feira dedicada ao pêssego, que vai decorrer no último fim de semana de Julho e onde vamos ter várias novidades e surpresas que a seu tempo vão ser apresentadas”.

Um dos pontos altos da feira será a apresentação pública de um manual de boas práticas de plantação do pêssego. Um trabalho desenvolvido por vários docentes da escola superior agrária do instituto politécnico de Castelo Branco e coordenado por Paula Simões, antiga vereadora da autarquia covilhanense. Vítor Pereira sublinha que “pode ser um contributo muito importante no sentido de melhorar aquilo que é a cultura desta árvore de fruto; queremos sensibilizar os nossos produtores para o facto de que é possível produzir mais e produzir qualidades mais consentâneas com aquilo que são as exigências do mercado. Tudo para cada vez se conseguir uma maior rentabilização desta potencialidade que o nosso concelho tem”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados