RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
EQUIPAS INICIAM TRABALHO
Foram tr?s, as equipas, que ontem come?aram a trabalhar tendo em vista o campeonato distrital de futebol de Castelo Branco: Atalaia do Campo, Grupo Desportivo de Valverde e ADF. Competi??o que vai contar com o Unhais da Serra.
Por César Duarte Ferreira & Miguel Malaca em 18 de Aug de 2009

Com um plantel com 20 jogadores o grande objectivo, da Atalaia do Campo, é regressar aos campeonatos nacionais na próxima temporada. Quanto a reforços, destaque para Paulo Valezim e Carlitos (ex – Unhais da Serra), Óscar Menino, João Lisboa e José Carlos (ex- ADF).

 

Plantel melhorado para “uma temporada ambiciosa, onde queremos subir de divisão.” sublinhou Joca, técnico da equipa do concelho do Fundão.

 

Para o presidente da direcção da Atalaia do Campo, João Torres, o objectivo é “fazer o melhor possível”, mas não esconde o desejo de ser campeão: “não vamos estar com demagogias, porque o grande objectivo é subir de divisão.”

 

O primeiro teste está marcada para o dia 26, em Penamacor, frente a ADEP. No dia 29, há jogo com o Alcains.

 

Com um orçamento mais reduzido, o plantel da ADF, é constituído por 18 jogadores, mais 6 juniores. São reforços do plantel de João Laia, João Augusto (ex- Valverde), Ricardo Henriques, (ex – Pedrógão), Rui Reis (ex – ADEP), André Reis (ex- Valverde), Chiquinho (ex – BCB), Horácio e Hélder Filipe, (ex- Pedrógão), João Mateus, (ex – Atalaia) , Petrolina, (ex- Pinhlenovense) e Rui Salvado.

 

Apesar de muitas mexidas no plantel, João Laia, treinador da equipa, quer “fazer mais e melhor relativamente à temporada passada, apesar do orçamento ser mais reduzido.”.

 

Um plantel jovem, mas que ambiciona um lugar, pelo menos, nos 6 primeiros, refere Paulo Diamantino, chefe do departamento de futebol da ADF: “nesta primeira fase queremos os seis primeiros, depois vamos ver. Mas tenho a certeza que vamos incomodar muita gente.”

 

Primeiro teste da equipa da ADF, marcado para dia 22, fora frente ao Alcaíns. Jogo de apresentação a cinco de Setembro frente ao Foz Côa.

 

São 19 jogadores que começaram a trabalhar no grupo desportivo de Valverdee, tendo em vista, a nova temporada. Seis reforços, Bruno Rodrigues (ex – ADF), Angelo, (ex – Pedrógão), Artur (ex- futsa)l, Mica (ex – Unhais), Nuno Roque, (ex  - Atalaia) e Tiago Serra (ex-junior da ADE). Também Francisco Cruz reforça o cargo de director desportivo do clube.

 

Nomes que fazem, o presidente do clube, ter esperança “numa temporada melhor que o ano passado, temos uma equipa melhor e o professor Cruz vem ajudar o nosso conjunto, sendo um grande reforço”, referiu Albino Teixeira.

 

Expectativas elevadas, também do treinador de equipa. No início da quinta temporada como técnico da equipa de Valverde, Micas quer fazer “melhor que na temporada passada, temos um plantel ambicioso e recheado de bons valores.”

 

O primeiro teste será a 30 de Agosto no quadrangular organizado pela Lardosa.

 

O campeonato distrital que vai contar com a presença do Unhais da Serra. Uma decisão tomada, em reunião extraordinária da direcção, do clube, que decorreu ontem à noite. Uma notícia que Carlos Almeida, presidente da AFCB, considera de “muito positiva para o campeonato.”

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados