RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ VAI TER GABINETE DE APOIO AO EMIGRANTE
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por unanimidade a assinatura de um protocolo entre a autarquia e a direcção geral dos assuntos consulares tendo em vista a criação de um gabinete de apoio ao emigrante. A estrutura vai entrar em funcionamento até final deste ano.
Por Nuno Miguel em 30 de Jun de 2016
De acordo com Vítor Pereira, pretende ser mais uma estrutura de apoio aos cidadãos dentro da estratégia de simplificação de processos que o município tem vindo a implementar “é mais uma medida no âmbito daquilo que é o nosso «simplex» municipal e que pretende dotar o nosso balcão único de mais um serviço que visa apoiar os nossos cidadãos que se vêem na contingência de emigrar mas também propiciar um melhor retorno a todos aqueles que pretendem voltar à nossa cidade. Vamos ter técnicos da autarquia habilitados nesse domínio para os poderem ajudar da melhor forma e acrescentando mais um serviço a essa nossa estratégia de proximidade”.

 

O presidente da câmara da Covilhã acrescenta que esta estrutura pretende dar apoio aos munícipes residentes no concelho mas também quer afirmar-se como uma estrutura de aconselhamento aos cidadãos que manifestem vontade de regressar à Covilhã “imagine-se o caso de um cidadão que está noutro país e que ouviu falar de um investimento que será concretizado na Covilhã e que necessita de saber se as suas qualificações profissionais são adequadas a poder ocupar um posto de trabalho que venha a ser criado; este nosso gabinete vai prestar apoio nesse sentido e até podemos até intermediar alguns contactos que venham a ser feitos nesse sentido”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados