RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REUNIÃO ANALISA COMPARTICIPAÇÃO DOS MEDICAMENTOS AOS REFORMADOS DOS LANIFÍCIOS
Rádio Cova da Beira
O Sindicato dos Têxteis da Beira Baixa (STBB) promove esta sexta-feira, 30 junho, pelas 15:00H, na sua sede, uma reunião para analisar a situação da comparticipação dos medicamentos aos reformados dos lanifícios.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2016

A estrutura sindical recorda o despacho do então secretário de estado da saúde, Manuel Pizarro, que definia que o pagamento das comparticipações dos medicamentos dos reformados dos lanifícios seria efectuado pelo ministério directamente às farmácias. O anterior Governo PSD/CDS-PP revogou a decisão e os reformados dos lanifícios “voltaram a ter de esperar pelo reembolso das comparticipações pela ARS”, refere o sindicato.

Em nota envida aos órgãos de comunicação social, o sindicato, que defende a medida já devia ter sido anulada, estranha o silêncio do atual Ministro sobre o assunto

“Acontece que, apesar de por duas vezes termos insistido no pedido de reunião, o Sr. Ministro ainda não deu qualquer resposta ao nosso pedido (um oficio foi a 8 de Janeiro e o outro a 3 de Março). Consideramos isto intolerável”, sublinha o STBB, que marcou para esta sexta-feira um encontro com os reformados “para decidirmos o que fazer”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados