RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF: ALUNOS PREMIADOS EM FÁTIMA
Rádio Cova da Beira
Três alunos de guitarra da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) conquistaram medalhas de ouro e bronze nos concursos de guitarras realizados no âmbito do Festival de Guitarra organizado pelo Conservatório de Música de Ourém e Fátima.
Por Dulce Gabriel em 29 de Jun de 2016

As medalhas de bronze foram atribuídas aos alunos José Eduardo Pereira e Henrique Carvalho que participaram no I Concurso Nacional de Pequenos Guitarristas para crianças dos 8 aos 10 anos. Já o instrumentista Manuel Toucinho foi primeiro classificado de escalão B no XI Concurso Nacional de Guitarra para jovens dos 11 aos 23 anos. Henrique Carvalho, dez anos, estuda guitarra há dois e frequenta o 5º ano de ensino articulado na Escola João Franco. Foi a sua estreia num concurso onde se apresentou “um bocado nervoso”, explicou.

José Eduardo Pereira, onze anos, também é aluno de 5º ano do ensino articulado na escola João Franco. A medalha de bronze foi o prémio alcançado na estreia em concursos. “Estava nervoso e com receio de não conseguir dar o meu melhor”, explica o aluno que recebeu o prémio com “alegria”.

Manuel Toucinho, 16 anos, foi primeiro no escalão B do concurso de Fátima e junta a distinção aos êxitos alcançados no presente ano letivo no concurso de guitarra de Fafe e aos outros prémios conseguidos em vários concursos em que tem participado. Nunca sentiu “nervoso miudinho” na ida para os concursos e encara cada prova como “um desafio natural que complementa o ciclo de aprendizagens”.

O aluno de ensino artístico no 10º ano frequenta a escola secundária do Fundão. Neste ano letivo cinco alunos de guitarra da AMDF, orientados pelo professor Pedro Rufino, conseguiram sete prémios. Além de José Eduardo Pereira, Henrique Carvalho e Manuel Toucinho também Sebastião Pereira e Marco Massano obtiveram primeiros prémios nos concursos de guitarra em que participaram.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados