RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CÂMARA DA SERTÃ E ANAFRE LAMENTAM MORTE DE DIAMANTINO CALADO PINA
Rádio Cova da Beira
Diamantino Calado Pina, presidente da junta da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, era membro do Conselho Geral da ANAFRE e presidente da mesa da Assembleia Geral da Delegação Distrital de Castelo Branco, tinha 62 anos, faleceu subitamente na manhã de terça-feira.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2016

Com o desaparecimento de Diamantino Calado Pina “ fica a recordação, pessoal e institucional, de um presidente de Junta incansável, idealista e operacional do quotidiano em prol da melhoria da qualidade de vida dos seu fregueses e de todos quantos visitam a região, fazendo prevalecer a História, as tradições e a cultura da união de freguesias que presidia no Concelho da Sertã”, refere o presidente da ANAFRE.

 

A ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, através do seu presidente Pedro Cegonho, enviou sentidas condolências à família, aos amigos de Diamantino Calado Pina, e a todos os fregueses da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. 

Em comunicado a Associação refere que ao seu nome (Diamantino Calado Pina) e ao seu legado inconfundíveis associa-se a ANAFRE na homenagem justa e devida a um dos seus mais empenhados dirigentes.

 

O Presidente da câmara municipal da Sertã, determinou ontem, 28 de junho, três dias de luto municipal pela morte de Diamantino Calado Pina, Presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais e deputado Municipal.

"Diamantino Pires Calado Pina durante a sua vida de Homem íntegro serviu a nossa comunidade por diversas ocasiões. Foi Presidente da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim nos mandatos de 1994-1997, 1998-2001, 2005-2009, 2009-2013 e 2013 até 28 de junho de 2016". refere a autarquia da Sertã. O presidente do município, José Farinha Nunes, em comunicado, expressa "em seu nome pessoal e em nome do Município da Sertã, o seu profundo pesar junto da família enlutada".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados