RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"QUE É FEITO DOS DIAS NA CAVE"
Rádio Cova da Beira
É o título do filme de Rafael Almeida realizado como projeto final de licenciatura em Cinema na Universidade da Beira Interior (UBI), que venceu um dos prémios de melhor filme no “FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema”.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2016

Rafael Almeida conquistou a categoria Nexxt do “FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema”, organizado em Espinho. O júri do certame internacional considerou o trabalho feito pelo estudante da Faculdade de Artes e Letras o justo vencedor da categoria Nexxt, destinada a produções de alunos de cinema.

 

 

Esta secção da competição, organizada em colaboração com as melhores escolas mundiais desta área, tinha a concurso perto de 80 trabalhos. O filme que convenceu o júri composto por Bernardo Viterbo e Vasco Mendes foi produzido em 2014, tem 15 minutos, e retrata a tentativa de fuga de um jovem paciente pelos corredores labirínticos de um hospital psiquiátrico remoto. Tem argumento de Tiago Primitivo e interpretação de João Sério, Salvador Nery e Ana Varela.

 

O FEST é o terceiro festival a reconhecer a qualidade da curta-metragem de Rafael Almeida, que este ano fez parte da programação do Short Film Corner (do prestigiado Festival de Cannes) e da Seleção Oficial do Fantasporto.

 

Ainda no certame que decorreu em Espinho, entre os dias 20 e 27 de junho, estiveram presentes mais três filmes da UBI: “Trama”, de Luísa Soares; “Porque um dia acaba”, de Luís Sérgio; e “Ao redor”, de Hélder Faria.

 


 Fonte: UBI 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados