RCB/TuneIn
Segunda, 20 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SILVARES: CARTAS CRITICAM ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS
Rádio Cova da Beira
Na última semana,chegaram a Silvares duas cartas, cujos selos são oriundas da zona de Lisboa, com recortes de jornais, que criticam o acolhimento de refugiados naquela vila do concelho do Fundão. Uma missiva dirigida à presidente da junta e outra ao presidente da Associação de Solidariedade de Silvares, Carlos Jerónimo, que é também ,membro do executivo da junta.

Declarações de Carlos Jerónimo, Carlos Catarino e Joana Bento
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2016

Na última sessão da assembleia de freguesia, Carlos Jerónimo divulgou o conteúdo das cartas, uma delas com ameaças diretas ao presidente da IPSS de Silvares, e anunciou que vão ser entregues ao Ministério Público , Policia Judiciária e outras entidades.

Para o membro do executivo silvarense "há uma clara tentativa de intimidar" . Os membros do órgão foram apanhados de surpresa e por proposta do presidente da mesa da AF , Carlos Catarino, foi aprovado um voto de repúdio "contra esta manifestação de ódio". A bancada do PS solidarizou-se com Carlos Jerónimo.

 

OIÇA O SOM 

 

Recorde-se que a Associação de Solidariedade de Silvares coordena os processos de seis refugiados ( quatro da Eritreia e dois Iraquianos) naquela freguesia do concelho do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados