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Quinta, 22 Out 2020
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SOCIEDADE
AMPLIAÇÃO NÃO É URGENTE
Rádio Cova da Beira
Foi um dos temas que marcou a última campanha eleitoral no concelho da Covilhã, mas cerca de três anos volvidos o presidente da autarquia garante que não há urgência em avançar com as obras de ampliação do “contact center” da empresa “Teleperformance”.
Por Nuno Miguel em 29 de Jun de 2016

O anterior executivo chegou a adquirir um imóvel para esse efeito e apresentou como solução o estabelecimento de uma parceria com uma entidade privada, que seria a responsável pela execução das obras, e que depois iria cobrar o valor das rendas para assegurar a concretização do investimento. A ampliação do “contact center” é um assunto que não está esquecido, garante Vítor Pereira, mas o tema deixou de ser prioritário “eu tenho estado em contacto permanente com os responsáveis da empresa e temos alternativas que também são do seu agrado. A vontade deles continua a ser de expansão da área de negócio mas não há urgência neste momento uma vez que esta actividade tem os seus picos de desempenho e de procura e por isso é naturalmente uma questão que continuamos a abordar com os responsáveis da empresa mas sem carácter urgente”.

O autarca covilhanense refere que a concretização da solução prevista pelo anterior executivo tem agora condições mais favoráveis para ser concretizada, depois da aprovação do plano estratégico de desenvolvimento urbano da Covilhã. No entanto Vítor Pereira sublinha que essa iniciativa vai ter de partir do sector privado “nós vamos em breve promover uma sessão pública no sentido de explicar com mais detalhe e rigor, do ponto de vista técnico, como é que isso pode ser feito. No âmbito do Pedu existe uma variável importante, que permite aos privados poderem concretizar investimentos com facilidades do ponto de vista financeiro e há vantagens que os particulares podem ter ao regenerar enquadrados nesse âmbito”.


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