Fazer melhor que na época passada são os objectivos da direcção e da equipa técnica, embora reconheçam que os adversários se reforçaram de forma muito significativa.
O orçamento para a nova época ronda os 130 mil euros e, segundo foi garantido pelo director financeiro, Carlos Mosa, tudo será feito de molde a não acontecerem atrasos nos pagamentos dos prémios aos jogadores.
O Prof. José Luís, que uma vez mais vai liderar a equipa técnica considera que, apesar de ter perdido alguns jogadores que na época passada tiveram grande importância para o clube, o plantel que vai ter à sua disposição é mais equilibrado e, embora não conheça muito bem todos os reforços, mas pelas referências recolhidas, acredita que têm qualidade para poderem ajudar o clube a conquistar os pontos necessários para garantirem os play-offs.
Os novos jogadores vão agora passar por uma faz de integração e adaptação e nada melhor para que essa adaptação se faça rapidamente que a introdução de treinos bi-diários e vários jogos de preparação, nesta fase inicial. Para começar dois jogos já no próximo fim-de-semana, no sábado com a UTAD e no domingo com o Vila Verde, ambos às 16h30, no Pavilhão Municipal do Fundão.
Em relação ao Torneio Cidade do Fundão, agendado para o dia 29 de Agosto, e que tinha previsto a presença do Belenenses e do Ac. do Mogadouro, já não vai poder contar com a equipa de Belém, podendo vir a ser substituída por uma outra qualquer equipa, não de 1ª divisão mas de outro escalão ou, em alternativa, realizar-se apenas o jogo com o Mogadouro.
Entretanto, também nesta segunda-feira, foi realizado o sorteio do campeonato nacional da primeira divisão, que ditou a visita do Vila Verde ao Fundão na primeira jornada, marcada para o dia 12 de Setembro, segue-se a visita a Alpendorada e depois vão ser três jornadas muito exigentes, primeiro com a Fundação em casa e as deslocações aos recintos de Sporting e Benfica.