RCB/TuneIn
Terça, 29 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FARRAPEIROS: BALANÇO POSITIVO
Rádio Cova da Beira
Pelo sétimo ano consecutivo a freguesia do Dominguiso promoveu a festa popular de homenagem aos pioneiros da reciclagem. Animação musical, tasquinhas, gastronomia e muita animação polvilharam a edição deste ano dos “Farrapeiros”. Um certame que, de acordo com o presidente da autarquia, atraiu novamente milhares de pessoas à aldeia.
Por Nuno Miguel em 28 de Jun de 2016

Outras da categoria:

Uma aposta ganha e que vai ter continuidade no futuro, garante José Matos “foram três dias de muito trabalho mas não tenho dúvidas que valeu a pena porque recebemos a visita de milhares de pessoas e quando é assim só podemos estar muito satisfeitos. Penso que este evento é já uma tradição não só do concelho mas de toda a região e o facto de tratarmos bem quem nos visita faz com, que as pessoas nos continuem a procurar; penso que esse é o nosso segredo”.

Cerca de 60 expositores marcaram presença nesta edição do certame, mas de acordo com a organização outros tantos ficaram de fora devido a limitações de espaço. José Matos refere que os “Farrapeiros” têm potencial para continuar a crescer mas sempre de forma sustentável “claro que essa aposta vai ser feita com passos muito seguros porque não podemos passar do oito para o 80 e tornar esta iniciativa num «flop». Os farrapeiros têm de crescer mas de forma segura. O ano passado já demos alguns passos nesse sentido e isso já nos permitiu aumentar o número de bancas uma vez que não podemos instalar grandes espaços de exposição nestas ruas que são estreitas e isso também é uma das formas de crescer”. 

O autarca acrescenta que na edição deste ano já foram introduzidos alguns novos elementos a pensar na evolução que se pretende concretizar nos próximos anos “criámos símbolos na nossa freguesia, símbolos no chão alusivos ao tema, criámos uma mascote que está aqui colocada junto à entrada do certame e que foi muito apreciada por quem nos visitou e tudo isso são aspectos que nos fazem crescer e é também isso que dá qualidade à iniciativa”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados