RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RÓDÃO ACOLHE NOVO INVESTIMENTO AGRÍCOLA
Rádio Cova da Beira
Cinco milhões de euros. É este o valor que um dos maiores grupos industriais da Turquia se prepara para investir no concelho de Vila Velha de Rodão para instalar, na freguesia de Perais, a maior plantação de frutos secos em Portugal. A confirmação foi deixada pelo presidente da câmara municipal na feira de sabores do Tejo.
Por Nuno Miguel em 28 de Jun de 2016

Luís Pereira refere que já foram adquiridos 500 hectares de terreno para o desenvolvimento deste projecto que vai reforçar o peso do sector agrícola neste concelho “é um investimento muito significativo uma vez que era terreno que estava abandonado e que desta forma também fica produtivo e a contribuir para a economia nacional. Grande parte da produção que aqui vai ser desenvolvida destina-se ao mercado da exportação e isso é também muito importante uma vez que Vila Velha de Ródão era, até há pouco tempo, o segundo concelho do distrito em termos de importância para as exportações e este tipo de investimentos pode levar-nos ao primeiro lugar”.

O autarca de Rodão espera que a concretização deste investimento possa servir como alavanca para o desenvolvimento de novos projectos agrícolas naquele concelho. Luís Pereira refere ainda que este local só foi escolhido para o desenvolvimento do projecto devido ao relacionamento de confiança que foi estabelecido com o município “foi isso que nos foi transmitido e obviamente que esperamos que deste relacionamento possam abrir-se novas portas e que mais investimentos cheguem ao nosso concelho dado que se trata de um grupo extremamente importante em termos económicos e que também possa, para além deste investimento na área da produção de frutos secos, também possa investir noutras áreas”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados