RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASQUETEBOL: ABCB ORGANIZOU 3ª GALA
Rádio Cova da Beira
No decorrer da 3ª Gala do Basket Distrital, José Brás, dirigente com quase 30 anos ligado à modalidade, recebeu no passado fim de semana o Prémio Prestígio 2015-2016, da Associação de Basquetebol de Castelo Branco. "Um reconhecimento profundo e inteiramente justo e merecido pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da modalidade", disse João Gustavo Santos, presidente da ABCB à RCB.
Por Miguel Malaca em 27 de Jun de 2016

José Brás refere também à RCB que " não fiquei muito surpreendido com o prémio, apesar de eu não gostar muito destas coisas. Agradeço no entanto à direcção de João Santos esta distinção, mas eu estou no basquetebol à quase 30 anos, pelo amor à modalidade e de trabalhar com gente boa e com todos estes jovens no desenvolvimento da modalidade. Muito obrigado a todos. Estou com quase 66 anos, estou cansado, mas muito feliz e reconhecido a todos e principalmente ao Sena que me trouxe para a associação. Bem hajam. Quanto ao futuro, caso o João assim o entenda, e seja de novo candidato, poderei ir com ele para mais 4 anos de mandato. Estou feliz, grato e emocionado pelo calo humano que senti esta noite." Disse o homenageado.

João Paulo Repolho do Núcleo de basket da Covilhã, foi considerado o melhor treinador da temporada, enquanto Henrique Felix, foi o melhor árbitro, e João Cleto, o árbitro revelação. 

Clube do Ano em Minibasquete (Clube com maior evolução em 2015-2016):

Academia de Minibasquetebol da Universidade da Beira Interior (Covilhã). 

A Direcção da ABCB, entregou ainda os troféus aos diferentes campeões distritais(vários escalões M/F), época 2015-2016, e entregou diplomas de participação aos atletas que representaram a ABCB, nas selecções de Sub-14 e Sub-16, M/F, na festa do Basquetebol Nacional em Albufeira, nos últimos dois anos.

Quanto aos atletas do ano, foram nomeados os seguintes atletas:

Mini 12 Fem: Rafaela Proença (AB Covilhã)

Mini 12 Masc: Bernardo Matos (AB Albicastrense)

Sub-14 Fem: Filipa Cruz (AB Covilhã)

Sub-14 Masc: Duarte Caninhas (U. Tortosendo)

Sub-16 Fem: Carolina Cruz (AB Covilhã)

Sub-16 Masc: Diogo Fernandes (U. Tortosendo)

Sub-18 Masc: Guilherme Farias (NB Covilhã)

Sub-19 Fem: Mariana Ramos (AB Albicastrense).

A 3ª gala Distrital da ABCB, realizou-se no passado sábado, no auditório das Sessões Solenes da UBI, e contou com as presenças do administrador dos SASUBI(Serviços Sociais da Universidade da Beira Interior), Vasco Lino, e da vice-presidente do Comité Nacional do Minibasquete da FPB, Patrícia Fernandes.

ABCB e UBI, que assinarão, entretanto, esta semana, um novo protocolo de colaboração, para os próximos 3 anos. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados