RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: QUEBRA SUPERIOR A 70% NA PRODUÇÃO DE CEREJA
Rádio Cova da Beira
De acordo com o presidente da câmara municipal do Fundão, os últimos dados apontam para perdas superiores da 70% na produção de cereja no concelho, devido às adversas condições climatéricas que se registaram em Abril e Maio "a situação é de calamidade", sustenta Paulo Fernandes.

Oiça o som
Por Paulo Pinheiro em 27 de Jun de 2016

O edil fundanense falava na última reunião pública do executivo onde anunciou que cerca de 10 deputados da Assembleia da República, que integram as comissões ligadas ao poder local e ao ambiente e ordenamento do território visitam no próximo dia 4 de Julho o concelho. O programa da visita está ainda a ser preparado mas será sobretudo para a auscultação dos produtores de cereja e também do que se antevê para a produção de pêssego. De acordo com Paulo Fernandes, está também a ser reagendada a visita do Ministro da Agricultura ao território fundanense depois de não ter sido possível a presença de  Capoulas Santos a 9 de Junho, dia do concelho. O governante já terá demonstrado vontade em deslocar-se à região e ter um contato mais próximo com a realidade. Na semana passada semana na reunião com a gestora do PDR, também a temática esteve em análise, nomeadamente a alteração dos subsídios de colheita 

 

OIÇA O SOM

 

Paulo Fernandes lembra "que esta situação até é injusta porque acontece num tempo em que muitos produtores  investiram na reabilitação, requalificação e modernização da produção", conclui.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados