RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: BOMBEIROS PRETENDEM CENTRO DE TREINOS
Rádio Cova da Beira
O presidente da dire√ß√£o dos Bombeiros Volunt√°rios da Covilh√£ solicitou ao presidente da CMC um terreno para a corpora√ß√£o criar um centro de treinos. A solicita√ß√£o foi feita no decorrer das comemora√ß√Ķes do 141¬ļ anivers√°rio da associa√ß√£o. O presidente da autarquia, V√≠tor Pereira, promete analisar o assunto.

Declara√ß√Ķes de Joaquim Matias e V√≠tor Pereira
Por Paulo Pinheiro em 27 de Jun de 2016

Numa altura em que decorrem as obras de ampliação do quartel, na sequência da candidatura aprovada a fundos comunitários, e que representa um investimento global de 500 mil euros, esta segunda-feira está previsto início do desmantelamento do telhado, a direção da corporação espera que a autarquia seja sensível ao pedido de um terreno para um centro de treinos " porque a formação é muito importante", sublinha Joaquim Matias. De acordo com aquele responsável, as obras de ampliação, que decorrem a bom ritmo, estarão concluídas dentro do prazo previsto, lá para Outubro.

A corporação vai efetuar uma candidatura para a aquisição de um veículo de fogos florestais "dado que para um carro de combate a incêndios urbanos os novos fundos comunitários não comparticipam".

Depois de elogiar "o engenho e arte" dos BVC que conseguiram ver aprovada a candidatura a fundos comunitários "em 100 apenas três tiveram luz verde e uma delas foi a dos BVC, também com o empenho técnico do comandante Rui Esteves"", realça Vítor Pereira, o presidente da câmara municipal da Covilhã garante que a autarquia vai analisar os terrenos que possui, na cidade e nas freguesias limítrofes " e acho que será encontrada uma solução". 

 

OIÇA O SOM 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados