RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: FAL PROPÕE NOVOS CURSOS
Rádio Cova da Beira
A Faculdade de Artes e Letras (FAL) da Universidade da Beira Interior (UBI) vai propor ao Senado, que reúne esta segunda-feira, a criação de três novos cursos de segundo ciclo.
Por Paula Brito em 26 de Jun de 2016
 

O primeiro, um mestrado em estudos da cultura, para dar continuidade ao curso criado há três anos e que veio substituir filosofia. Uma aposta ganha, considera Paulo Serra, o presidente da faculdade, em entrevista à RCB “foi uma aposta arrojada, porque nós abrimos apenas 20 vagas, no primeiro ano, a receptividade foi bastante boa, preenchemos as vagas todas, ainda que as médias fossem baixas, no segundo ano a procura foi maior, e agora no último ano tivemos uma procura ainda maior, de mais de 70, e a média tem vindo a subir, permitindo-nos concluir que é uma área que tem hipóteses de prosseguir, daí a nossa aposta no mestrado”.

Outra das propostas que vai ser apresentada ao Senado da UBI esta segunda-feira é a criação de um doutoramento em estudos portugueses e lusófonos “para responder a uma procura que começa a haver por parte de estudantes não portugueses, de língua portuguesa, nomeadamente provenientes de Angola”.

A terceira proposta é a criação de um doutoramento em Artes para colmatar uma lacuna que existia neste departamento da faculdade “a faculdade tem cursos de licenciatura e mestrado em artes e falta-nos o doutoramento, decidimos criar um doutoramento em artes e aí contemplar o design, o cinema, todas as artes”.

Paulo Serra sobre os novos cursos que a faculdade de artes e letras da UBI vai propor ao Senado que reúne esta segunda-feira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados