RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: CENTRO VETERINÁRIO PROMOVE OPEN DAY
Rádio Cova da Beira
Para assinalar o seu 14º aniversário, que comemorou esta sexta-feira, o centro veterinário da Covilhã decidiu abrir as portas à comunidade. A iniciativa pretendeu mostrar a todos os clientes daquela estrutura o trabalho desenvolvido há mais de uma década e ainda os equipamentos utilizados para a realização de tratamentos assim como as restantes valências do centro.
Por Nuno Miguel em 25 de Jun de 2016
Hugo Brancal, o médico veterinário responsável desta estrutura, faz uma avaliação positiva do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e garante que se trata de uma aposta que vai ter continuidade “estamos há 14 anos ao serviço desta comunidade que engloba toda a Cova da Beira e muitos animais já passaram por esta casa e naturalmente que nós queremos continuar a fazer o melhor possível. Também por isso decidimos abrir a clínica ao público em geral que pode ver tudo o que se passa aqui nos bastidores desde os internamentos, os meios de diagnóstico que temos, a sala de cirurgia. Tudo para que as pessoas tenham um pouco a noção de todo o trabalho que nós fazemos e também dos serviços que temos à disposição”. 

 

Para além da abertura das portas à comunidade, este «open day» permitiu ainda também a visita ao espaço de um grupo de crianças do ATL dos agrupamento de escolas “A Lã e a Neve” e Hugo Brancal sublinha que os mais pequenos estão cada vez mais sensibilizados para a importância dos cuidados a ter com os animais “nós vimos aqui miúdos que fizeram perguntas bastante interessantes, como por exemplo a diversidade de equipamentos que são utilizados para cães e para gatos ou até relacionadas com a questão as infecções e isso mostra interesse por querem saber cada vez mais como é que se tratam os animais de companhia”.

 

O médico veterinário destaca ainda todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao nível da sensibilização para evitar o abandono de animais. Apesar do caminho já percorrido, Hugo Brancal sublinha que “naturalmente que isso continua a ser uma preocupação mas eu não sei se por ser um homem de muita esperança ou por ser optimista acho que se tem feito um grande trabalho. Nós já fizemos algumas campanhas de sensibilização, há também as campanhas promovidas a nível nacional, temos a associação «instinto» que faz um trabalho muito meritório na nossa região e a sensibilidade e a responsabilidade que as pessoas mostram fazem com que essa realidade do abandono seja menor”. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados