RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
PROTOCOLO APROVADO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal da Covilh√£ aprovou por maioria a celebra√ß√£o de um protocolo entre a autarquia e a empresa ¬ď√Āguas da Covilh√£¬Ē referente √† ced√™ncia do espa√ßo de atendimento ao p√ļblico que est√° a ser utilizado no balc√£o √ļnico municipal que funciona nas antigas instala√ß√Ķes do caf√© ¬ďMontalto¬Ē.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2016
Desta forma a empresa passa a pagar um valor mensal de renda de 300 euros. Uma proposta que mereceu críticas por parte do eleito da CDU. De acordo com José Pinto trata-se um valor escasso face ao pagamento do arrendamento que a autarquia está a suportar pelo aluguer da totalidade do imóvel “a empresa vai pagar 300 euros e ocupa uma parte significativa do imóvel e aquilo que a câmara municipal está neste momento a pagar aos proprietários ronda os 2600 euros por mês e nós estamos a ceder a um privado uma vez que o capital da empresa não é todo da câmara. Vejam a diferença de valores que aqui está em causa. Eu acho que 300 euros é pouco”.

 

Críticas desvalorizadas pelo presidente da autarquia covilhanense. Vítor Pereira refere que “nós somos detentores, para este efeito, de 51 por cento do capital social da empresa e isso significa que se o valor fosse aumentado para o dobro estávamos a pagar a nós próprios e o dinheiro acabava por entrar e sair do mesmo sítio. No fundo isto é como se fosse o pagamento da componente por parte do parceiro privado”.

 

A proposta acabou por ser aprovada com os votos favoráveis do eleitos do PS, do “MAC” e do PSD e apenas com o voto contra do eleito da CDU.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados