RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACAPO AMPLIA ACTIVIDADE NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
A delegação de Castelo Branco da associação dos cegos e amblíopes de Portugal vai alargar os seus serviços aos concelhos do Fundão, Covilhã e Sertã. O projecto vai arrancar já este mês, no próximo dia 27, nos dois concelhos da Cova da Beira.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2016
O objectivo desta expansão é levar aos três concelhos os serviços de apoio psicológico, apoio social e formação na área da informática que são prestados na delegação de Castelo Branco. No Fundão já existe algum trabalho feito graças a um sócio da Acapo que dá aulas de informática para deficientes visuais na Academia Sénior.

 

A delegação pretende criar uma plataforma de ensino à distância com recurso a meios informáticos, aproveitando a experiência bem-sucedida com a criação de uma sala de informática na delegação albicastrense, que foi montada depois de ter sido o projecto mais votado na primeira edição do orçamento participativo promovida pela junta de freguesia de Castelo Branco. Os cinco computadores adaptados a deficientes visuais já permitiram a realização de um primeiro curso que decorreu entre Fevereiro e Maio, por onde passaram 13 formandos.

 

Depois do arranque na Covilhã e Fundão o projecto vai posteriormente ser alargado ao concelho da Sertã no próximo mês de Setembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados