RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AUTARQUIAS E “COOLABORA” ASSINAM PROTOCOLO
Rádio Cova da Beira
O ministro adjunto do primeiro ministro preside esta sexta-feira à cerimónia de assinatura do protocolo entre a “Coolabora” e as câmaras municipais de Belmonte, Covilhã e Fundão tendo em vista garantir a continuidade de funcionamento do gabinete de apoio à vítima de violência doméstica que a associação tem vindo a dinamizar e simultaneamente alargar a sua área de influência aos três concelhos da Cova da Beira.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2016
Na última reunião pública do executivo belmontense foi aprovada, por unanimidade, a integração do município neste projecto. De acordo com António Dias Rocha esta estrutura pode dar um apoio importante a algumas situações que o autarca considera preocupantes “infelizmente essa situação é um dos dramas que vivemos hoje em dia e que atravessa na nossa sociedade em todos os pontos do país. Nós também temos casos de alguma gravidade e até agora era o nosso gabinete de apoio social que procurava dar esse apoio mas desta forma será possível envolver mais entidades e, ao mesmo tempo, fazer ver à população a gravidade das situações que existem e que é preciso ajudar quem está a sofrer os efeitos destas intervenções negativas”. 

 

Já o presidente da câmara municipal da Covilhã, Vítor Pereira, acredita que a assinatura deste protocolo assinala um marco no entendimento entre as três autarquias da região “é um marco histórico uma vez que permite criar sinergias entre os três municípios da Cova da beira com organizações como IPSS´S, ministério público, comissões de protecção de crianças, forças de segurança e instituto de emprego que também vão dar o seu contributo para que esta rede seja eficaz e se trabalhe ao nível da prevenção no sentido de evitar este fenómeno e nos casos em que o problema existe não nos vamos ficar apenas pela repressão mas também vamos acompanhar detalhadamente cada uma das situações”.

 

A cerimónia de assinatura do protocolo decorre a partir das 14:30, no salão nobre da câmara de Belmonte. A cerimónia conta ainda com a presença de Catarina Marcelino, secretária de estado da cidadania e da igualdade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados