RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEDICINAS TRADICIONAIS PROMOTEM REGRESSAR A PENHA GARCIA
Rádio Cova da Beira
Aquela freguesia do concelho de Idanha-a-Nova recebeu, no último fim de semana, o segundo congresso de medicinas tradicionais. Palestras e animação cultural em torno das temáticas da saúde, do conhecimento e da tradição marcaram o programa da iniciativa que promete regressar a Penha Garcia nos próximos anos.
Por Nuno Miguel em 23 de Jun de 2016

De acordo com o presidente da câmara de Idanha, esta segunda edição do congresso “aproximou-se das tradições culturais do concelho de Idanha-a-Nova e propôs que inovemos a partir das nossas raízes, da nossa cultura popular e dos ensinamentos dos nossos pais e avós”. Armindo Jacinto acrescenta que “o concelho de Idanha está a construir uma estratégia que passa por valorizar os nossos saberes tradicionais e juntar-lhes os conhecimentos do mundo moderno e isso é fazer algo inovador”.

José Medeiros, um dos mentores da iniciativa, destaca a importância do evento para “despertar as pessoas para a importância do autoconhecimento em questões de saúde e do bem-estar”.

O congresso foi ainda complementado com uma exposição de ervas medicinais e milagrosas e recriam-se tradições antigas como a queimada galega, o ritual da lua e a dança do fogo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados